sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A Cristo Crucificado

A Cristo Crucificado
(autor espanhol não identificado)
tradução de Manuel Bandeira

Não me move, meu Deus, para querer-te
O céu que me hás um dia prometido;
E nem me move o inferno tão temido
Para deixar por isso de ofender-te.

Tu me moves, Senhor, move-me o ver-te
Cravado nessa cruz e escarnecido
Move-me no teu corpo tão ferido
Ver o suor de agonia que ele verte.

Moves-me ao teu amor de tal maneira,
Que a não haver o céu ainda te amara,
E a não haver o inferno te temera.

Nada me tens que dar porque te queira;
Que se o que ouso esperar não esperara,
O mesmo que te quero te quisera.



ouça aqui o ator Juca de Oliveira declamar este poema




Fonte: Programa Devaneio - Rádio Band News Fm

(http://bandnewsfm.band.com.br/colunista.asp?ID=146)

Nenhum comentário:

Postar um comentário