terça-feira, 16 de novembro de 2010

A Parábola da Pedra

Um dia Jesus estava falando com seus discípulos e disse:

— Eu quero que vocês carreguem uma pedra pra mim!

Foi só isso que ele falou. Simão Pedro não entendeu o porquê. E também Jesus não explicou. Então Pedro deu uma olhada em volta e pegou o menor pedregulho que pôde achar e pôs no bolso. E Jesus disse: “siga-me!”

Então eles andaram a manhã inteira e na hora do almoço Jesus pediu para que todos se sentassem.

— Cada um pegue a sua pedra.

Ele fez um gesto e todas as pedras viraram pães. Era hora do almoço!

Depois de 20 segundos de almoço, Pedro terminou. Quando o almoço acabou Jesus disse:

— Em pé! E eu quero que cada um de vocês carregue uma pedra pra mim.

Pedro ouvindo isso logo olhou em volta e viu uma rocha, colocou-a nos ombros, doeu muito, ele mal conseguia andar. Ele dizia: “Tá difícil, mas mal espero ver a hora do jantar!”

Na hora da janta, Jesus os levou a beira de um rio e disse-lhes:

— Cada um jogue a sua pedra no rio e venham, sigam-me! E quando ele começou a ir embora e largar tudo para trás, Pedro e todos os outros ficaram embasbacados com Jesus.

— Vocês não entenderam? – disse Jesus – Pra quem vocês estão carregando esta pedra? Eu pedi para vocês carregarem a pedra para mim!

Fonte: Outra Forma de Pensar

Pra quem você tem carregado as pedras? Pra si mesmo, ou para aquele que te deu a ordem? Pense nisso.

Via - Territótio 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário