terça-feira, 28 de abril de 2009

Quase tudo é temporal

Com apenas dois anos de estrada, o Crombie possui maturidade autoral e musical invejável. O grupo carioca foi finalista do festival de bandas promovido pelo Jornal do Brasil – e vencedor no júri popular. Formado por Felipe Vellozo (baixo e vocais), Filipe Costa (violão e guitarra), Gabriel Luz (violão e vocais), Lucas Magno (percussões) e Paulo Nazareth (vocal e violão), o Crombie dá nova vida ao previsível cenário cristão brasileiro.

Nos primeiros segundos de audição, porenquanto pode parecer um disco de reggae, feito com violões e percussão, mas aos poucos a banda mostra seu diferencial. Cada canção é feita para surpreender, misturando acordes de Bossa Nova e MPB às guitarras levemente distorcidas, muito semelhantes às do Los Hermanos.

Cristãos da Igreja Betânia em Niterói, os meninos se utilizam da poesia singularmente para expressar o amor de Deus. Quase tudo é temporal, temporal porque está sujeito a um sujeito chamado Tempo, que é mais que momento, que não se confessa, pois não sente culpa de nada, são os primeiros versos de
Sobre o Tempo, quarta faixa do disco, que já soa bem rock.

Em entrevista exclusiva ao
alforria, o grupo contou um pouco mais de suas influências, sua história e disponibilizou em primeira mão – legalmente – seis músicas do álbum. Para comprá-lo, entre em contato por meio do oscrombie@gmail.com ou clique aqui para fazer o download, devidamente autorizado pela banda.

Rafael Porto, no
Alforria.
Postado por Pavarini às
1:03 PM

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Ninguém é insubstituível

Na sala de reunião de uma multinacional o diretor nervoso fala com sua equipe de gestores. Agita as mãos, mostra gráfico e, olhando nos olhos de cada um ameaça: "ninguém é insubstituível".

A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio. Os gestores se entreolham, alguns abaixam a cabeça. Ninguém ousa falar nada. De repente um braço se levanta e o diretor se prepara para triturar o atrevido:

- Alguma pergunta?

- Tenho sim. E Beethoven?

- Como? - o encara o gestor confuso.

- O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substituiu Beethoven?

Silêncio.

Ouvi essa história esses dias contada por um profissional que conheço e achei muito pertinente falar sobre isso. Afinal as empresas falam em descobrir talentos, reter talentos, mas, no fundo continuam achando que os profissionais são peças dentro da organização e que, quando sai um, é só encontrar outro para por no lugar.

Quem substituiu Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Ghandi? Frank Sinatra? Garrincha? Santos Dumont? Monteiro Lobato? Elvis Presley? Os Beatles? Jorge Amado? Pelé? Paul Newman? Tiger Woods? Albert Einstein? Picasso? Zico (até hoje o Flamengo está órfão de um Zico)?

Todos esses talentos marcaram a história fazendo o que gostam e o que sabem fazer bem, ou seja, fizeram seu talento brilhar. E, portanto, são sim insubstituíveis.

Cada ser humano tem sua contribuição a dar e seu talento direcionado para alguma coisa. Está na hora dos líderes das organizações reverem seus conceitos e começarem a pensar em como desenvolver o talento da sua equipe focando no brilho de seus pontos fortes e não utilizando energia em reparar seus 'gaps'.

Ninguém lembra e nem quer saber se Beethoven era surdo, se Picasso era instável, Caymmi preguiçoso, Kennedy egocêntrico, Elvis paranóico... O que queremos é sentir o prazer produzido pelas sinfonias, obras de arte, discursos memoráveis e melodias inesquecíveis, resultado de seus talentos.

Cabe aos líderes de sua organização mudar o olhar sobre a equipe e voltar seus esforços em descobrir os pontos fortes de cada membro. Fazer brilhar o talento de cada um em prol do sucesso de seu negócio.

Se seu gerente/coordenador, ainda está focado em 'melhorar as fraquezas' de sua equipe corre o risco de ser aquele tipo de líder que barraria Garrincha por ter as pernas tortas, Albert Einstein por ter notas baixas na escola, Beethoven por ser surdo. E na gestão dele o mundo teria perdido todos esses talentos.

Nunca me esqueço de quando o Zacarias dos Trapalhões 'foi pra outras moradas'; ao iniciar o programa seguinte, o Dedé entrou em cena e falou mais ou menos assim: "Estamos todos muito tristes com a 'partida' de nosso irmão Zacarias... e hoje, para substituí-lo, chamamos:.. Ninguém... pois nosso Zaca é insubstituível.

"Portanto nunca esqueça: Você é um talento único... Com toda certeza ninguém te substituirá!" Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso. O que eu faço é uma gota no meio de um oceano, mas sem ela o oceano será menor."

texto atribuído Max Gehringer
Postado por Pavarini às 2:34 PM

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Um diálogo entre a psicanálise e a fé cristã

"Sua rejeição da religião não me traz nada de novo.
Um adversário de grande capacidade intelectual é mais útil à religião que mil adeptos inúteis."
Oskar Pfister em carta a Freud.

Cartas entre Freud e Pfister (2ª edição) - Editora Ultimato
Pré-venda disponível em 15/05/2009

Sinopse
É fascinante acompanhar o diálogo e a construção da amizade entre Freud e Pfister. Pouco a pouco trocam idéias, textos e, acima de tudo, compartilham vida. Visitam-se, presenteiam-se, fazem confidências e influenciam-se mutuamente.
Ao mesmo tempo, parecem cão e gato. De um lado, um cura de almas mundano — Freud era judeu e ateu. De outro, um “cura de almas espiritual” — Pfister era pastor protestante —, que se refere a Freud como “o amado adversário”. O que havia de comum entre eles era, acima de tudo, a busca pela compreensão do homem. Essa busca resultou num fecundo diálogo sobre temas como o complexo relacionamento entre psicanálise e religião, a psicanálise como técnica a serviço da cura analítica de almas, os primórdios da análise laica, a análise de crianças e adolescentes e a análise de pessoas “não doentes no sentido clínico”.

sábado, 18 de abril de 2009


Já estou com saudades.

Neste instante, eu sei que O Senhor estás guardando todas as respostas.

Que o Senhor lhes Abençoe.
Um beijo. Amo voces.

Who am I?


Quem Sou Eu?

Quem Sou Eu?
Que o Senhor de toda a terra
Se importaria em saber meu nome,
Se importaria em sentir minha dor.
Quem sou eu?
Que a Estrela da manhã
Escolheria iluminar o caminho
Do meu aventureiro coração.

Não por causa de quem sou
Mas pelo que fizeste
Não por causa do que fiz
Mas por causa de quem és.

Eu sou uma flor que vai murchando
E que logo então se esvai
Uma onda no oceano,
Um vapor ao vento.
E ainda escutas quando clamo.
Senhor, me levantas quando caio
E me dizes quem eu sou.
Eu sou teu
Eu sou teu

Quem sou eu?
Para que os olhos que vêem nossos erros
Me olhassem com amor
E me fizessem prosseguir
Quem sou eu?
Para que a voz que acalmou o mar
Ainda busca acalmar
A tempestade que há em mim
Não por causa de quem sou
Mas pelo que fizeste
Não por causa do que fiz
Mas por causa de quem és.

Casting Crowns

Esta é em homenagem a minha irmã Liza. Ela sabe porque. Te amo Mô. To morrendo de saudades.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Seguir a Jesus


Em meio a tanta conversação, discussão e completa falta de direção que tem caracterizado a maior parte do “diálogo” emergente nestes tempos pós-modernos, encontro na poesia de Guilherme Kerr e Jorge Rehder o que minha alma mais tem sede de ouvir (e seguir):

Seguir a Jesus é deixar as redes, é deixar o barco
É fazer-se de fraco pra levar os fracos à Verdade
É ser livre de tudo, ser servo de todos
É ter no coração
A vontade de sempre, com amor mais ardente
Servir a Jesus

Seguir a Jesus é perder sua vida pra encontrar vida plena
É abrir mão de tudo, entregar-se de todo, vale a pena!
É ser livre e cativo no amor mais ativo
É ter no coração
A vontade de sempre, com amor mais ardente
Servir a Jesus

(Maio 1985)

Via blog do RevBaggio

Cristianismo de Consumo?

“Em vez de procurar uma igreja que ensine a Palavra de Deus, algumas vezes buscamos uma igreja que ’supra nossas necessidades’. A igreja não existe para prover ’serviços’ aos membros; ao contrário, ela deve desafiar os membros a que se envolvam no ’serviço’ a Deus e a seus semelhantes. Quando pensamos como consumidores, colocamo-nos em primeiro lugar, escolhendo o que corresponde melhor aos nossos desejos. O cristianismo é uma questão de verdade, de submissão ao Deus santo e justo, cuja autoridade sobre nós é absoluta e que, de forma alguma, está sujeito às nossas preferências de consumo. O cristianismo não deve ser manchado pelo consumismo.”


- Gene Edwards Veith Jr. em Posmodern Times citado por Hernandes Dias Lopes em Pregação Expositiva (2008).
Via Blog do RevBaggio

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Uma igreja pode ser moderna

A grande mania das igrejas é permanecer arcaica ao que está acontecendo no mundo. Aposto que a maioria não tem ideia do que seja um blog, ou muito menos o que é o Twitter, condenam o Orkut e se recusam a usar o Youtube. Uma pena, já que são ferramentas excelentes para atrair jovens e manter o contato com quem está longe. Porém, algumas igrejas usam e abusam dessas “novidades”, e se tornam verdadeiras referências para outras igrejas e também para o mundo. Basta olhar o material gráfico da Hillsong United e da recém-inaugurada Vineyard em São Paulo. Enfim, se render ao comodismo e breguismo, ou abrir a cabeça?

Teaser documentário do United. Lançamento ainda neste ano:

Postado por Fernando Segredo - Via Pavablog

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Vídeo da Semana

A partir de hoje vou começar a postar um vídeo por semana. Não terá um tema específico.
Pode ser um clip, uma mensagem e por aí vai.

Vamos começar com com uma série chamada Nooma, é uma série produzida por Rob Bell, líder da Mars Hill Church.

São idéias e conceitos que são veiculados através de boas metáforas, discursando de forma criativa sobre Deus.
Em apenas 10 minutos ele conta alguma história ou conversa alguma coisa com os telespectadores.
Os filmes são curtos, todos tem em média 10 minutos;
As mensagens são muito claras, a linguagem é bastante contemporânea e o contexto em que ele se colocam é bem comum;
As reflexões são profundas. Acho que um dos grandes méritos de Rob Bell no Nooma é fazer as perguntas certas, muitas delas ficam ecoando em nossa mente após o filme;
A direção dos filmes foi muito feliz, combina uma trilha sonora indie muito bonita e tocante, as locações muito bem escolhidas e uma conversa muito leve, longe daquele tom de pregação que a gente vê nos programas evangélicos.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Mark Driscoll - Muito Jovem Pra Namorar

Já tinha visto outro video do Pr. Mark Driscoll, onde ele fala porque odeia religião (tem no meu orkut).

A cada video o adimiro mais por suas mensagens.

Era uma casa muito engraçada


O consumo de maconha é tema de discussões acaloradas. Mas parece que os que são contra e os que são a favor da liberação da erva estarão agora do mesmo lado: cientistas desenvolveram uma técnica curisosa [sic] que permite que casas possam ser construídas com maconha.
A invenção está deixando em êxtase os ambientalistas. Em vez de tijolos e cimento, as casas estão sendo erguidas com um tipo da droga, chamada maconha-lima. Para tocar o projeto da Universidade de Bath (Inglaterra), os cientistas usaram uma fibra proveniente da cannabis. O material é superleve e livre de carbono. E sem aquele cheiro característico que está ficando cada vez mais comum nas ruas destas bandas.

O líder do projeto, Pete Walker, do Centro de Materiais Inovadores para a Construção, disse esperar que a maconha seja amplamente utilizada em breve pela engenharia civil. O projeto, de três anos, custou mais de dois milhões de reais.

Lembremos que o Brasil vive um grande déficit de residências e que recentemente o governo Lula liberou os detalhes de um plano de novas moradias. Seria a maconha a solução?

A maior preocupação é se a casa pegar fogo: será que os moradores vão mesmo chamar o corpo de bombeiros?

fonte:
Page not found
dica do Francisco Salerno Neto
Postado por Pavarini às
7:01 PM

Tem mens@gem pra vc

Um homem deixou as ruas cheias de São Paulo para tirar férias em Salvador. Sua esposa estava viajando a negócios e planejava encontrá-lo lá no dia seguinte.

Quando chegou ao hotel, resolveu mandar um e-mail para sua mulher. Como não achou o papelzinho em que tinha anotado o endereço eletrônico dela, tirou da memória o que lembrava e torceu para que estivesse certo.

Infelizmente, ele errou uma letra, e a mensagem foi para uma senhora cujo marido havia morrido no dia anterior.
Quando ela foi checar os seus e-mails, desmaiou.

Ao ouvir o grito, sua família correu para o quarto e leu o seguinte, na tela do monitor:

"Querida, acabei de chegar. Foi uma longa viagem. Apesar de só estar aqui há poucas horas, já estou gostando muito. Falei aqui com o pessoal e está tudo preparado para sua chegada amanhã. Tenho certeza que você também vai gostar...

Beijos do seu eterno e amoroso marido.

PS: Está fazendo um calor infernal aqui!"

Postado por Pavarini às
12:25 PM

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Eu não evangelizo


Se evangelizar é encontrar uma pessoa na rua e com toda cara de pau dizer "Jesus te ama" e dar as costas, eu não evangelizo.

Se evangelizar é tocar hino nas praças e ir para casa se achando o máximo, eu não evangelizo.

Se evangelizar é ir numa marcha para fazer propaganda de igreja e cantores, eu não evangelizo.

Se evangelizar servir para arrastar pessoas para igreja quando tem festinhas com comida e montar esquemas para ela se sentir bem-vinda somente naquele momento, eu não evangelizo.

Se evangelizar é entregar folhetos que serão jogados no chão e criará mais sujeira nas ruas, eu não evangelizo.

Se evangelizar é pregar com base para embutir culpa nas pessoas bombardeando-as com idéias de pecado e conseqüentemente o inferno para os maus e céu para os bons, eu não evangelizo.

Se evangelizar é convencer as pessoas a se protegerem do mundo dentro de uma igreja que acaba se tornando um bunker contra toda guerra espiritual e ofensivas do diabo, eu não evangelizo.

Se evangelizar é sistematizar o Evangelho, eu não evangelizo.

Agora se evangelizar é caminhar junto, estar presente na vida das pessoas, ser ombro amigo, chorar e rir em vários momentos, então eu creio que eu evangelizo.

Afinal entendo que o maior evangelismo de Cristo, foi estar ao lado, foi comer junto e presenciar toda a aflição e alegria do teu próximo.

Creio que evangelizar é sinônimo de relacionamento. O verdadeiro evangelho não é feito de seguidores e sim de amigos.

Portanto, se evangelizar é partilhar o pão nosso de cada dia, eu evangelizo.

Marco Finito, no blog Lion of Zion.
Postado por Thiago Mendanha

terça-feira, 7 de abril de 2009

Obras incríveis em Papel A4


A vida

Sistemas lógicos nos entediam. Rejeitamos moralismos. Bocejamos com pieguices. Suspeitamos das ideologias. Tememos demagogias. Rechaçamos totalitarismos. Fugimos das intolerâncias.

Chamamos o pão que nos alimenta de dignidade. A água só nos hidrata quando borbulha com afeto. Não queremos tratados, basta-nos um ombro. Pagamos exorbitâncias para que alguém nos ouça com um rosto amoroso.

Corremos qualquer distância para assistir ao poeta em êxtase. Amamos palcos, telas, picadeiros. Enriquecemos o artista. Rebelados contra os grilhões da imanência, ambicionamos por transcendência. Magia, fantasia, ficção, tudo nos encanta. Dêem-nos parábolas e compreenderemos o Reino Eterno. Fábulas nos municiam de critérios éticos para a próxima escolha. Tramas e enredos de novelas, romances e contos, ensinam o amor, a vingança, o ciúme, a bondade.

Para nos manter, dependemos de abraços, sussurros, pele, suor, olhares. Não esperamos explicações sobre o Divino, preferimos degustá-lo. Entre a possibilidade de entender o Grande Mistério e ser mergulhados em sua presença, mil vezes optamos por um batismo de amor. Concebidos na paixão, aspiramos sentimentos. Alimentados por seios, crescemos atraídos pelo belo.

Cores nos inebriam, brilhos nos entusiasmam, trevas nos adormecem. Equações matemáticas explicam a métrica da melodia. Compassos organizam anarquias. Canções nos embevecem. Organizamos orquestras para perpetuar o magnífico. Executamos o jazz para enaltecer o improviso. Criamos, imitamos o Criador.

Não só existimos, vivemos!

Soli Deo Gloria
Ricardo Gondim

Aquecimento Global x Esfriamento Humano

A ALMA NA UTI…

Uma das maiores fontes de manutenção do amor entre os humanos, a paternidade/maternidade, está na UTI.

O mais poderoso de todos os alteradores de estado de ser e crer que existe entre os humanos, a missão de mãe, está ainda presente em um remanescente fiel, mas a árvore está cortada até a cepa.

A velhice virou 3ª idade, sem reverência e sem carinho.

A infância se tornou um show e um desfile de aquisições, de um lado, ou de mendicância, de outro.

A adolescência acontece nas câmaras virtuais, subjetivas, ausentes, autistas, em pânico energético.

A juventude se perdeu na imaturidade sem tempo pra acabar, visto que a bobagem se tornou o projeto da existência.

A vida adulta está perdida entre a inveja adolescente da juventude etária, e o pânico da inevitável 3ª idade — medo decorrente da culpa em razão de como tratam os pais envelhecidos.

E pensar que um dia João disse:

"Pais, eu escrevo para vocês porque vocês conhecem a Deus desde o principio.

Jovens, eu escrevi a vocês porque vocês são fortes, porque o amor de Deus permanece em vocês, e porque vocês têm vencido o maligno.

Filhinhos, o amor de Deus está em vocês".

Infinitamente pior do que assistir à morte do Planeta é ver todos os dias a morte do homem pela morte do amor

.Caio
3 de abril de 2009

O pesadelo do cachorro

Sonhando com a carrocinha.

A Importância do "Não Sei"

Se vc ainda não sabe qual é a sua verdadeira vocação, imagine a seguinte cena:

Você está olhando pela janela, não há nada de especial no céu, somente algumas nuvens aqui e ali.
Aí chega alguém que também não tem nada para fazer e pergunta:

- Será que vai chover hoje???

Se você responder "com certeza"... a sua área é Vendas:
- o pessoal de Vendas é o único que sempre tem certeza de tudo.

Se a resposta for "sei lá, estou pensando em outra coisa"... então a sua área é de Marketing:
- o pessoal de Marketing está sempre pensando no que os outros não estão pensando.

Se você responder "sim há uma boa probabilidade"... você é da área de Engenharia:
- o pessoal da Engenharia está sempre disposto a transformar o universo em números.

Se a resposta for "depende"... você nasceu para Recursos Humanos:
- uma área em que qualquer fato sempre estará na dependência de outros fatos.

Se você responder "ah, a meteorologia diz que não"... você é da área de Contabilidade:
- o pessoal da Contabilidade sempre confia mais nos dados no que nos próprios olhos.

Se a resposta for "sei lá, mas por via das dúvidas eu trouxe um guarda-chuvas":
- então seu lugar é na área Financeira que deve estar sempre bem preparada para qualquer virada de tempo.

Agora, se você responder "não sei"... há uma boa chance que você tenha uma carreira de sucesso e acabe chegando a Diretoria da empresa.

De cada 100 pessoas, só uma tem a coragem de responder "não sei" quando não sabe. Os outros 99 sempre acham que precisam ter uma resposta pronta, seja ela qual for, para qualquer situação.

Não sei, é sempre uma resposta que economiza o tempo de todo mundo, e pré-dispõe os envolvidos a conseguir dados mais concretos antes de tomar uma decisão.

Parece simples, mas responder "não sei" é uma das coisas mais difíceis de se aprender na vida corporativa.

Por quê?

Eu sinceramente "não sei".

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Uma lição de criatividade

Postado por Thiago Mendanha

A crise é a melhor bênção que pode ocorrer


"Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor bênção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar superado. Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que às soluções. A verdadeira crise é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la.”
Albert Einstein [via Verdes trigos]

sábado, 4 de abril de 2009

A Ponte

Uma emocionante ilustração sobre o amor de Deus.

Impaciência

Ricardo Gondim

Não aguento mais
big brother;

crise econômica;
campanha da igreja contra camisinha;
show da fé;
Ronaldão;
minha impaciência;
televisão;
correntes de amor na internet;
trânsito em São Paulo;
fedentina no rio perto de minha casa;
cara de pau de senador, deputado federal, estadual e vereador;
calor neste verão que parece não acabar nunca;
Diogo Mainardi;
Papa Bento XVI;
teologia fundo de quintal de quem se acha;
criança esperança na Globo;
ter que votar nas próximas eleições;
explicar que vinho é vinho e não suco de uva;
explicar no exterior que o Brasil não vive um avivamento espiritual;
ouvir que Deus está no controle da miséria e da morte desnecessária de crianças;
Dilma, Serra, Aécio, da Silva, Sir Ney;
conferência para impactar o mundo;
preconceito;
40 propósitos para uma vida plena;
4 leis espirituais;
Madonna adotando meninos na África;
passeata gay e marcha para Jesus para mostrar quem junta mais gente;
minhas mea culpas.

Soli Deo Gloria

Fonte: Ricardo Gondim

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Dicas de Moda

Quem fala demais....

Excursão para Caldas Novas

O motorista do ônibus de uma excursão de "terceira idade" sentiu uma das velhinhas batendo-lhe no ombro e oferecendo-lhe um punhado de amendoins torrados.

- Ah, obrigado! - disse ele, enquanto pegava o saquinho de amendoins.

Passou uns dez minutos e aí vem novamente a velhinha batendo-lhe no ombro e oferecendo mais um saquinho de amendoins.

- Obrigado, de novo! - disse ele.

Para encurtar a história, a cena repetiu-se umas oito vezes. E oito vezes o motorista comeu os amendoins. Aí, intrigado e já de barriga cheia, o motorista perguntou para a boa velhinha:

- Mas por que vocês estão me dando todos os saquinhos de amendoim, em vez de vocês mesmas comerem? Vocês não gostam de amendoim?

- Ah, meu filho, algumas de nós não tem dentes, e não aguentam mastigar os amendoins...

- Então por que vocês compraram tantos saquinhos assim? - perguntou o motorista.

E a velhinha respondeu:

- É que nós adoramos o chocolatinho que tem em volta.

Via: Pavablog

quinta-feira, 2 de abril de 2009


Verdadeiramente encontramos uma nova família.
Louvamos ao Senhor por isso.
Obrigado, e um Forte Abraço a todos amigos e irmãos do Templo Cades.
Marcio e Família.

Quando a chuva cai...

Quando a chuva cai, parece que todos se foram.
Quando a noite cai você se pergunta se não deveria ter encontrado algum lugar.
Correr e se esconder, escapar da dor.
Mas esconder-se é algo muito solitário para se fazer.

Não posso impedir a chuva de cair sobre você novamente.
Não posso impedir a chuva, mas vou abraçá-lo até ela parar.

Quando a chuva vem, você a culpa pelas coisas que fez.
Quando a tempestade se acalma você sabe que a chuva deve cair sobre todos.
Repouse um momento, ficará tudo certo.Ninguém gosta de você como eu.

When The Rain Comes
Third Day

Desconstrução




Não quero reformar nada! Não quero reformar ninguém! Apenas quero desconstruir minha religião e dar-me a oportunidade de começar novamente. Do zero! Quero aprender a orar porque suspeito que nunca aprendi em todos esses anos de eloquentes orações entonadas no conjunto de súplicas adornadas de lindos verbos.

Tenho a ligeira impressão de que todas as vezes em que falei em línguas na roda de oração para fazer notório o meu nível espiritual, não me valeram de edificação alguma. E que minhas devocionais carregadas de desânimo e obrigação para com a minha "consagração" no ministério de louvor não resultaram em nenhuma intimidade com Deus!

Quero desfazer de tudo que sei, ou que penso saber, e de tudo que não sei, e penso não saber, para aprender paulatinamente através de uma busca sincera, paciente, desobrigada, verdadeiramente motivada e autêntica, tudo quanto preciso, quanto quero e quanto me é essencial na jornada da fé. Quero despojar-me dos manuais religiosos, das doutrinas inquestionáveis, das tradições incoerentes e da estupidez e falácia da religião.

Quero duvidar de tudo e de todos, porque minha alma contorce pela verdade e tem sede de justiça. Quero abrir os meus olhos e enfrentar o ardor da luz cortante da revelação. Quero ficar cego por um tempo em virtude do impacto que a luz da verdade traz. Ficar cego para o enlatado evangélico, cego para o cauterizado cristianismo institucional. Quero ficar cego para as fórmulas instantâneas da fé, da sua comercialização e do abuso espiritual. Quero recobrar a visão aos poucos. Enxergar com sanidade a vida, as pessoas, a família, os amigos, o futuro, o presente e o passado. Quero aprender a enxergar tudo que enxergava errado. Usar minha visão pela primeira vez!Quero me desviar dos caminhos da "i"greja que não segue o Caminho de Cristo. E andar na contra-mão desse sistema religioso elaborado sobre outro fundamento que não Jesus, a Rocha Viva. Quero tirar a capa que me identifica como "cristão" com o emblema da cruz para vestir-me de amor pelo próximo e por esse amor ser conhecido como discípulo de Cristo. E carregar não o emblema da cruz, antes, tomá-la dia após dia em meus ombros e renunciar à volúpia e morrer para o pecado.

Quero fugir dos grandes eventos de milagres e shows da fé, patrocinados por sórdida ganância e puro estrelismo. E me juntar aos homens de Deus presenteados com o dom da cura que trocam o palco pelo corredor dos hospitais. Que ao invés de pedirem que vão a eles, se disponhem a IR aos que necessitam.

Cansei de viver sob maldição financeira! E, agora, não gasto meu dinheiro patrocinando esse sistema putréfulo de escravizar a fé dos pequeninos. Não quero participar de tal infâmia! Que o pouco que tenho sirva não ao luxo dos templos e de seus donos, mas, aos que realmente necessitam da minha fidelidade financeira resultante da confiança no Jeová Jiré. E não da ameaça pastoral de maldição da pobreza versus prosperidade.

Quero ser livre para pecar! E da mesma maneira não pecar por entender que não me convém. Mas, se o desejo do pecado ronda a minha mente e não peco por causa da pressão de ter que me consagrar no ministério da "i"greja, que pobre que sou. Porque ainda não seria livre do pecado, mesmo não o praticando... Quero aprender a conduzir meu estilo de vida como resposta de gratidão à aceitação e perdão de Cristo, não como regras e proibições eclesiásticas que não tem efeito nenhum contra o pecado.

Estou desconstruindo a minha fé míope e doente para cultivá-la de forma autêntica, sincera, humana e verdadeira. Estou disposto a arriscar minhas crenças pelo conhecimento da verdade eterna, de modo, que mesmo vendo-a como em espelho, possa um dia conhecê-la completa assim como sou conhecido. Se para encontrar o Deus que está estampado no caráter de Cristo, me tornar necessário descrer do Deus pregado, e tornar-me ateu, que assim seja. E que possa, conhecê-Lo de forma pura, única, pessoal e intransferível.

Quero derrubar meus pilares espirituais porque não sei de onde vieram. Estavam lá no discurso e na retórica que pseudonimamente aceitei como sendo Jesus Cristo. Agora, nego a cartilha que reza, nego a teologia pronta que engoli e dou-me a oportunidade de aceitar, de fato, Cristo meu Senhor e Salvador, pura e simplesmente.

Se fosse possível voltar ao ventre de minha mãe e carregar em meus genes a luz que agora vejo, para que ao nascer, soubesse desviar dos caminhos que para o homem parecem bons, poderia começar de novo sem incongruências e inverdades ludibriosas.

Talvez, só agora tenha entendido o que significa "nascer de novo"...


postado originalmente no meu blog Tomei a pílula vermelha.
Postado por Thiago Mendanha.

Serviço secreto eficaz...

George Bush vai a um colégio de ensino fundamental para falar sobre a guerra.
Após seu discurso, ele diz às crianças que podem perguntar qualquer coisa a ele.

Um menino levanta a mão e Bush pergunta seu nome:
- Meu nome é BOB.
- E qual é a sua pergunta, BOB ?
- Tenho 3 perguntas:
-Primeira: Por quê os EUA invadiram o Iraque sem o apoio da ONU?
-Segunda: Por quê o senhor é presidente se Al Gore teve mais votos que o senhor ?
-Terceira: O que aconteceu com Bin Laden ?

Quando Bush se preparava para responder a pergunta, o sinal do recreio tocou.
Bush disse às crianças que continuariam depois do recreio.
Quando acaba o recesso, Bush pergunta:

- Onde estávamos ? Ah, sim ! Estávamos nas perguntas.
-Alguém quer me perguntar alguma coisa ?

Outro menino levanta a mão.

BUSH pergunta-lhe como se chama.

- STEVE !
- E qual é a sua pergunta, STEVE ?
- Tenho 5 perguntas:
-Primeira: Por quê os EUA invadiram o Iraque sem o apoio da ONU ?
-Segunda: Por quê o senhor é presidente se Al Gore teve mais votos que o senhor ?
-Terceira: O que aconteceu com Bin Laden ?
-Quarta: Por quê o sinal do recreio tocou 30 minutos antes ?
-Quinta: Cadê o BOB ??

Postado por Thiago Mendanha - via pavablog

Nascer de novo


Hoje eu me encontrei
Após ter procurado por todos estes anos
E o Homem que eu vi, não era como eu pensei que fosse
Eu me perdi quando Ele me encontrou aqui
E eu estava quebrado esperando conserto reparo
Então você veio em mim e me cantou sua canção
Sinto como se eu fosse nascer de novo
Me sinto como se estivesse vivendo
Pela primeira vez
Pela primeira vez
Em minha vida

Me faça uma promessa agora
Tranqüilize meu coração de algum modo
Pois o amor que eu sinto é mais real do que qualquer coisa Que já senti em minh'alma
E eu oro pra não estar errado
Pois a vida que eu tenho agora, está apenas começando

Sinto como se eu fosse nascer de novo
Me sinto como se estivesse vivendo

Pela primeira vez
Pela primeira vez
Me sinto respirando
Me sinto como que movendo
Pela primeira vez
Pela primeira vez

Eu estava a procura de algo que era mais
Do que o que eu tive ontem
Então Você veio e me deu
Vida e um amor que eu nunca conheci
Que nunca eu senti outrora

Born Again
Third Day
A partir de hoje vou tentar me aventurar nessa de "Blogar".
Meu objectivo é tentar mostrar o que costumo ler e ver pela web, e para aqueles que quiserem conferir, tentar mostrar um pouco o que penso sobre essa "esfera".